12 de julho de 2014
A transparência tem resistido à troca de estações, e persiste em aparecer na primavera/ verão. Motivo suficiente para comprovar a aceitação e o gosto por tecidos mais leves, fluidos e femininos. Apesar da popularidade e, muito mais importante do que ‘aderir’ a um tecido ou peça é aceitar a sua própria opinião,em nome do estilo pessoal, tipo de corpo e personalidade: estar bem vestida é estar bem (e confortável) consigo mesma.
A atenção em usar peças assim, se deve ao jogo mostra-esconde, o qual uma peça deve ser (sempre!)mais comportada (que a outra) para equilibrar o look. Desse modo, uma blusinha transparente, por exemplo, pode vir acompanhada de calças sequinhas (jeans ou colorida), ou mesmo shorts e saias não muito curtas, de modelagens mais soltas e/ou estruturadas.
Atualmente, tenho visto dois grupos fortes de opinião: aquelas que se dizem cansadas da tal ‘transparência’, pela insegurança de usar blusas (e, principalmente camisas) de chiffon (1º e 3º looks abaixo) também enjoei, e aquelas que defendem as rendas e crochês, que proporcionam uma ‘transparência mais discreta’. A seguir, preparei uma série de pequenas soluções para investir na tendência sem erro.
Solução clássica: blusinha por baixo
Não é uma solução que agrada a todas, confesso, mas é imprescindível: blusas e camisas transparentes demais (independente do tecido - renda ou chiffon) pedem uma regata ou blusa básica (de alcinha) lisa e sequinha por baixo, pra por tudo nos eixos e deixar o visual mais comportado.
Solução discreta: detalhes
Investir em peças com detalhes rendados, por exemplo, é uma escolha ‘fácil’ e elegante. Não há com o que se preocupar se estão-olhando-demais, e de quebra a peça te deixa mais confortável/ segura porque não deixa o corpo ‘tão à mostra’.
Solução fofa: vestidos
Vestidos são ótimas escolhas - delicadas e femininas - pela praticidade (de ser solto e fluido e ter forro).Dica: evite modelos muito justos, mas também invista em modelos soltinhos que te valorize! Use cintos para marcar a cintura (dã!) e evitar aquela imagem muito ‘quadrada’ formada por vestidos largos demais...
Desculpa para ousar: praia
Os ambientes praia-clube-chácara são propícios para investir na transparência sem medo! Está segura com o seu corpo? Use a blusinha ou vestido rendado como ‘saída de praia’ e voilà!
Gente fina, elegante e sincera
A renda é um tecido nobre e, por isso, compõe ótimos looks para ocasiões mais especiais. Eu, particularmente, amo aqueles que combinam blusas rendadas e saias rodadas (= visual super feminino e elegante).
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Arquivo do blog
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário