12 de julho de 2014
Olá pessoal, como estão? Não vou nem falar de Copa, porque né? A vida segue! Enfim, hoje eu to aqui para indicar um filme para vocês assistirem durante as férias. A Estranha Vida de Timothy Green (The Odd Life of Timothy Green, 2012) é um filme de drama e fantasia dos estúdios Disney.

a estranha vida de timothy green_

A história se passa em uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte nos Estados Unidos e conta a vida de Cindy (Jennifer Garner), uma moça que trabalha no museu local e Jim (Joel Edgerton), seu marido, que é empregado da fábrica de lápis. O casal Green descobre que não podem conceber um filho de forma nenhuma e entristecidos pela notícia decidem listar diversos sonhos e desejos que gostariam para o seu filho. Eles colocam essa lista dentro de uma caixa de madeira e enterram no quintal de casa.

a estranha vida de timothy green 2_

Após uma estranha tempestade, eles começam a escutar barulhos dentro de casa e encontram o pequeno Timothy (CJ Adams) todo sujo de lama brincando em um quarto abandonado. Cindy e Jim então começam a conversar com o garoto e ele revela que veio do jardim e quando perguntam quem são os pais dele, ele afirma que o casal a sua frente são seus pais. Jim então corre até o jardim e encontra um grande buraco e a caixa de madeira totalmente destruída. Eles então percebem que Timothy é uma junção de tudo o que eles pediram e desejaram para o seu filho. O casal também descobre que o menino tem folhas em suas pernas.
Jim e Cindy logo apresentam Timothy para todos na família como filho deles e o levam ao botânico da cidade para saber mais sobre as folhas nas pernas do menino. Ao descobrirem que elas não podem ser removidas, o casal decide que ninguém deve saber delas e que ele viverá uma vida comum. O pequeno Timothy então começa a mudar a vida de todos a sua volta.
Confira aqui o trailer!

A Estranha Vida de Timothy Green de início parece ser um filme meio estranho, já que conta a história de uma criança com folhas em suas pernas, mas no decorrer é possível que a história vai além, não é só isso. É uma reflexão sobre família, sobre a pressão de ter um filho, é sobre sobrecarregar um filho com desejos ou vontades dos pais para que eles tenham uma vida melhor ou até mais feliz que as deles. Enfim, há diversas lições no filme e a sensibilidade com a qual eles as tratam é realmente muito bonita. Confesso que me rendeu algumas lágrimas.
Não que eu seja uma especialista no assunto, mas a fotografia do filme tão é maravilhosa. Os tons terrosos típicos do outono são predominantes. Eu estava lendo algumas curiosidades sobre A Estranha Vida de Timothy Green e parece que o diretor Peter Hedges gravou boa parte durante o amanhecer e o entardecer dos dias, produzindo belas imagens.
Espero que gostem ...
A transparência tem resistido à troca de estações, e persiste em aparecer na primavera/ verão. Motivo suficiente para comprovar a aceitação e o gosto por tecidos mais leves, fluidos e femininos. Apesar da popularidade e, muito mais importante do que ‘aderir’ a um tecido ou peça é aceitar a sua própria opinião,em nome do estilo pessoal, tipo de corpo e personalidade: estar bem vestida é estar bem (e confortável) consigo mesma.
A atenção em usar peças assim, se deve ao jogo mostra-esconde, o qual uma peça deve ser (sempre!)mais comportada (que a outra) para equilibrar o look. Desse modo, uma blusinha transparente, por exemplo, pode vir acompanhada de calças sequinhas (jeans ou colorida), ou mesmo shorts e saias não muito curtas, de modelagens mais soltas e/ou estruturadas. 
Atualmente, tenho visto dois grupos fortes de opinião: aquelas que se dizem cansadas da tal ‘transparência’, pela insegurança de usar blusas (e, principalmente camisas) de chiffon (1º e 3º looks abaixo) também enjoei, e aquelas que defendem as rendas e crochês, que proporcionam uma ‘transparência mais discreta’. A seguir, preparei uma série de pequenas soluções para investir na tendência sem erro.

Solução clássica: blusinha por baixo
Não é uma solução que agrada a todas, confesso, mas é imprescindível: blusas e camisas transparentes demais (independente do tecido - renda ou chiffon) pedem uma regata ou blusa básica (de alcinha) lisa e sequinha por baixo, pra por tudo nos eixos e deixar o visual mais comportado.

Solução discreta: detalhes
Investir em peças com detalhes rendados, por exemplo, é uma escolha ‘fácil’ e elegante. Não há com o que se preocupar se estão-olhando-demais, e de quebra a peça te deixa mais confortável/ segura porque não deixa o corpo ‘tão à mostra’. 

Solução fofa: vestidos
Vestidos são ótimas escolhas - delicadas e femininas - pela praticidade (de ser solto e fluido e ter forro).Dica: evite modelos muito justos, mas também invista em modelos soltinhos que te valorize! Use cintos para marcar a cintura (dã!) e evitar aquela imagem muito ‘quadrada’ formada por vestidos largos demais...

Desculpa para ousar: praia
Os ambientes praia-clube-chácara são propícios para investir na transparência sem medo! Está segura com o seu corpo? Use a blusinha ou vestido rendado como ‘saída de praia’ e voilà!

Gente fina, elegante e sincera
A renda é um tecido nobre e, por isso, compõe ótimos looks para ocasiões mais especiais. Eu, particularmente, amo aqueles que combinam blusas rendadas e saias rodadas (= visual super feminino e elegante).
Uma das estampas que tem chamado a minha atenção é, definitivamente, o tigre. Em looks divertidos ou chics, a tendência aparece em estilos variados e pode ser usada em ocasiões diferentes, dependendo da combinação de peças e acessórios. 


Tenho reparado que, muitas peças com faces de tigre aparecem misturadas com estampas étnicas. O resultado é atual e descontraído, uma ótima combinação. 

♥ Dia a dia: jeans ♥
jeans é peça chave para toda e qualquer combinação. Pode aparecer mais ou menos informal, dependendo dos complementos. Uma das escolhas mais óbvias, mas também uma das mais clássicas (e sem risco de erro!).

♥ Short saia assimétrico ♥
Uma aposta para modernizar o visual é combinar as camisetas de tigre com os short-saias assimétricos, outra tendência bem versátil e atual. Apesar de as inspirações aparecerem (todas) com salto alto, dá para investir em sapatilhas, rasteiras e coletinhos, deixando o look mais descontraído.

♥ Meia estação ♥
As inspirações mais fáceis de encontrar referente às estampas de tigre são os looks de inverno. Mas, resolvi limitar as dicas à, no máximo, meia estação, para focar nas opções de look para os próximos meses.Em dias mais fresquinhos, botas e casaquinhos são bem vindos com saias ou shorts.
Eu, particularmente, amo combinar camisetas de tigre com parka. Já usei muito (!) (look de inverno aqui) e encontrei uma inspiração bem fofa:

♥ Chic: saia longa ♥
Saias longas (ou midi) são opções bem comportadas, mais elegantes, e combinam com cintinhos (cintura marcada♥) e acessórios mais finos.

Uma das características que eu mais admiro, em algo ou alguém, é a criatividade. Criatividade atrai. Criatividade critica enquanto brinca, e revela enquanto sugere. Muitas vezes entretém, e nos faz ver a vida com outros olhos. Ou ainda, expõe características que são próprias de nós, numa perspectiva totalmente diferenciada. Pensando nisso, escolhi três perfis, no instagram, que exploram a criatividade ao revelar‘estilos de vida’ de maneira bem humorada. 



Utilizando (apenas) comida e, com um pouco de arte, muito capricho e riqueza em detalhes, a japonesaSamantha Lee, mãe de duas filhas, virou celebridade no instagram ao começar a preparar pratos que estimulassem sua filha mais nova a comer. Mais tarde, técnicas e habilidades desenvolvidas a levaram a marca de quase 300 mil seguidores. Em sua página do facebook, Samantha revela os ingredientes utilizados em cada prato.

Com pouco mais de um mês desde a sua criação e sob a descrição ‘A vida é curta, mas eu tenho 7. Vou aproveitar para ser 1 coisa por dia!’, o perfil bem humorado ‘Cansei de ser gato’ explora personalidades, personagens, situações e artistas da atualidade.
A Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, ocorreu durante o período de 30 de Agosto a 29 de Setembro em Holambra (localizada à 140 km da grande São Paulo). O evento contou com atividades como exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e jardinagem, danças típicas holandesas, passeio turístico, chuva de pétalas e shopping das flores. A exposição tem edição anual, sempre dando boas vindas à primavera.


Decoração fácil: caixotes de madeira 
Caixotes são boas opções de materiais para decorações externas, porque permitem um toque rústico que valoriza as plantas e flores. Confiram as ideias...

Decoração criativa: pneus
Pneus foram bem trabalhados para alegrar as áreas externas — sempre com um toque descontraído e ‘de improviso’ — e eu particularmente adorei a ideia de encaixá-los em caminhos com flores (segunda foto abaixo).

Decoração criativa: bônus
O adesivo de girafa ganhou um toque ainda mais criativo com o vaso completando o cenário e a ideia.Curtiram?

Acabamento: arranjos por todos os cantos
Flores e plantas foram muito bem distribuídas, nos ambientes, em taças, gaiolas e vasos de vidro... Fiquei atenta aos detalhes e cliquei tudo para adaptarmos em casa! rs ♥

♥ Outros ambientes ♥
O tropicalismo, muito além da tradicional estampa floral, se expande aos tecidos de frutas, folhagens, às cores vibrantes e fresh (como o laranja e os tons neon) e animais selvagens (estampas de tigre e onça, por exemplo). A atenção em alguns detalhes permite compor composições variadas para ocasiões diversas.Confiram!

♥♥♥


♥ Tropical chic ♥
Cintura marcada, bolsa carteiro (clutch), salto alto ou colarzão, e pronto! O mesmo vestido (ou short, ou camisa) estampado que é usado em praias, chácaras e clubes, também pode compor um visual mais formal.


♥ Nem tão quente assim... ♥
‘E se eu investir numa peça que, passado o verão, ficará esquecida em meu armário?’. Bem, a moda é democrática. Ainda que se invista em frutas, por exemplo, estampas altamente tropicais, é possível combiná-las com peças neutras e lisas que componham um look bonito de inverno.